Naturalidade: Lagarto-SE

Data de nascimento: 12 de março 1965

E-mail: zedoviveiro40111@gmail.com

Celular: (79) 9 9966-4793

Escolaridade/ formação: Ensino médio completo

Eleito no último pleito com  484 votos, pelo PSB.

Família

Popularmente conhecido na região como Zé do Viveiro, nasceu na Colônia Treze, filho de José Bernardo e Maria Pureza, tendo 9 irmãos.  Casou-se muito cedo e teve 3 filhos homens sendo totalmente responsável pelo sustento da sua família .

Trabalho

Desde cedo trabalhou na roça com sua família e mesmo com muita dificuldade conseguiu completar o Ensino Médio. Ao começar a construir sua família, muito cedo, trabalhou com mudas frutíferas para garantir seu sustento. Em 1998, mudou-se com sua família para o povoado São Raimundo, em Salgado, movimentando o trabalho agrícola na região, assim ficou conhecido como Zé do Viveiro.

Vida pública

No ano de 2000, ganhou um troféu como melhor viveirista da região, na famosa Festa da Laranja, em Boquim, com acompanhamento técnico da Emdagro, produzindo mais de 100 mil mudas de laranja e 100 mil mudas de maracujá, gerando muito emprego na sua região. Assim, com esse crescimento e amizades, começou a se envolver na política local, e participar efetivamente das atividades da Associação dos Moradores do povoado São Raimundo.

Candidatou-se como vereador de Salgado em 2016, onde teve 407 votos, ficou como primeiro suplente, então se tornou secretário da agricultura durante a gestão vigente da época, fazendo um ótimo trabalho.

Em 2020 foi eleito como vereador, com 484 votos, pelo PSB, e teve a honra de receber o título de cidadão salgadense, pois se considera filho dessa terra.

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
Socialista Brasileiro
Próxima NotíciaJosé Aécio Santos de Jesus
Notícia AnteriorJosé Ribeiro Neto