Naturalidade: Estância-SE

Data de Nascimento: 13 de abril de 1980

Email: amaraldeaboroboras@gmail.com

Endereço: Estrada de Jocelino, Povoado Abóboras, n° 195

Celular: (79) 9 9824-5862

Escolaridade: Ensino médio completo

Partido Atual: Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Eleito no último pleito com 411 votos, pelo MDB.

Presidente da Câmara Municipal de Salgado

Popularmente conhecido como Amaral de Abóboras, homem do povo e da família.

  • Família:

Filho de Maurina Antero Silva e Geraldo Valeriano da Silva. Nasceu e, 13/04/1980. Passou a infância, adolescência e sempre morou na Estrada de Jocelino, no Povoado Abóboras, em Salgado.

Sempre viveu uma vida muito tranquila, mas o interesse pela vida pública tomou forma em 2008, quando candidatou-se pela primeira vez como vereador, na intenção de transformar a vida das pessoas tanto de seu povoado, como de sua cidade.

Aos 34 anos, casou-se com sua atual esposa, Luciana Vasconcelos, com quem criou uma linda família, seus filhos Larissa e Emanuel.

  • Trabalho:

Desde criança, trabalhou na agricultura de subsistência, sempre estudando. Em 2001- 2004 teve seu primeiro emprego como monitor do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e depois tornou-se coordenador do mesmo. De 2007 a 2008 trabalhou como oficial administrativo do governo do estado, no colégio Alencar Cardoso. Entre 2009 e 2012, foi assessor parlamentar do Dr. Emerson Ferreira da Costa, no município de Aracaju, e através do contato próximo da política, logo após de uma eleição frustrada, concorreu pela segunda vez como vereador e foi eleito.

  • Religião:

Amaral, é católico, desde a infância sempre teve uma relação muito próxima à religião, aos grupos de jovens, onde ministrava palestras para jovens do Estado. Possui um carinho muito grande por Nossa Senhora de Fátima.

Atualmente participa do Grupo de Casais com Cristo, e Pastoral da Família.

  • Vida pública:

Com uma ficha limpa na vida pública e sempre defendendo os princípios cristãos e familiares, colocou seu nome à disposição como candidato a vereador em 2008, pelo PT, na qual não obteve sucesso. Concorreu novamente em 2012. Foi eleito com 489 votos, o mais bem votado de seu partido, PSB.  Em 2016, obteve 594 votos, pelo PSB, em 2020, obteve 411 votos, pelo MDB, em todas as eleições sempre foi o mais bem, votado dos partidos a que pertencia.

Hoje, em seu terceiro mandato, em abril de 2022, foi eleito presidente da Câmara, Biênio (2023-2024).

 

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
Movimento Democrático Brasileiro
Notícia AnteriorCivaldo Evangelista Fraga