Naturalidade: Porto da Folha/SE
Data de Nascimento: 04 de julho de 1980
Endereço: Rua Benedito Mariano, 699 - Povoado Água Fria- Salgado.
Celular: (79) 9 9968-5332
Escolaridade/Formação: Técnica em Enfermagem; e Ensino Superior Completo (graduação)– Enfermagem.
Partido Atual: Partido Dos Trabalhadores - PT
Eleito no último pleito com 524 votos, pelo PT
 
Presidente da Comissão Permanente De Orçamento, Finanças e Fiscalização.
Vice-Presidente da Câmara Municipal de Salgado.
 
Popularmente conhecida como Mafy de Ygor Gomes.
 
Família
 
Mafy é filha de João Alves e Maria Glice. Nasceu em 04 de julho de 1980. Passou a infância na rua Japaratuba em Aracaju. Na adolescência mora em Conjunto Governador João Alves em Nossa Senhora do Socorro, e sempre envolvida em grupo de jovens na Igreja Católica. Com o passar dos anos, reencontra seu amigo de infância Ygor Gomes e começa um namoro de dois anos, casaram-se na Igreja Santa Rita de Cássia. Do casal, uma prole de dois filhos: Yuri e Yuki.
 
Trabalho
 
Mafy, desde criança trabalhou para ajudar sua família, seja na lida da casa, ou ajudando sua mãe, quando esta comercializava bolos. Na juventude, começa a estudar para concursos públicos. Aprovada em áreas da Saúde no Município de Nossa Senhora do Socorro, também foi aprovada no concurso público da Prefeitura de Aracaju, Secretaria De Estado da Saúde, e Hospital Universitário de Sergipe.
 
Religião
 
Mafy é Católica, sempre esteve envolvida nos movimentos da Igreja, embora hoje esteja participando das missas e celebrações da capela. Ao longa da sua vida participou de vários projetos sociais que ajudasse aos mais vulneráveis. 
 
Vida pública
 
Com uma ficha limpa na vida pública e sempre defendendo os princípios cristãos e familiares, colocou seu nome à disposição como candidata a vereadora nas eleições 2020. Foi eleita com 524 votos, consagrando-se como a primeira vereadora filha de outro município a ganhar as eleições em Salgado. Em 2022, concorreu à eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. É eleita Vice-Presidente (biênio 2023-2024). Possuindo a finalidade de preencher lacunas existentes em diferentes eixos, entres eles o social, a saúde, a educação e a geração de emprego e renda.

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
dos Trabalhadores - PT
Próxima NotíciaLucas Araújo Moraes
Notícia AnteriorMarcelo Domingos de Andrade