Naturalidade: Salgado/SE

Data de Nascimento: 13 de setembro de 1974

E-mail: aeciojesus@gmail.com

Endereço: Estrada de Edezio, nº 11, povoado Tombo, Salgado/SE

Celular: (79) 9 9930-1313

Escolaridade/Formação: Ensino Médio Completo 

Partido Atual: Partido dos Trabalhadores - PT

Eleito no último pleito com 403 votos, pelo PT

Membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final;

Popularmente conhecido como Aécio do Tombo

 Família:

Filho de Josefa dos Santos e José de Jesus. Nasceu em 13/09/1974. Passou a infância, adolescência e sempre morou na Estrada de Edézio, no Povoado Tombo, em Salgado-SE.

Sempre viveu muito tranquilo, mas o interesse pela vida pública em 2004, quando se se candidatou pela primeira vez como vereador, na intenção de transformar a vida das pessoas tanto de seu povoado como de sua cidade. Sempre gostou da agricultura e luta até os dias de hoje por sua valorização.

Aos 32 anos, casou-se com sua atual esposa, Claudia Batista de Santana, com quem formou uma linda família, seus filhos: Raquel, José Alecio, José Celyton, José Flavio e Lorena Santana.

Trabalho:

José Aécio, desde criança trabalhou para ajudar sua família na agricultura familiar e na Azaleia Calçados.

Na juventude, foi catequista, foi líder do grupo do grupo de jovens da  comunidade Tombo Goretti.

Religião

José Aécio é católico desde a infância e ao longo da sua vida participou de projetos sociais como fortalecimento da agricultura familiar do município incentivando o plantio, cultivo venda e distribuição de sua produção.

Vida pública

Ficha limpa na vida pública e sempre defendendo os princípios cristãos e familiares, colocou seu nome à disposição como candidato a vereador nas eleições 2004, mas não foi eleito. Em 2008 colocou novamente seu nome à disposição como candidato a vereador sendo eleito com 358 votos.

Em 2009, após tomar posse, concorreu à eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Em 2012 concorreu a sua reeleição e foi bem sucedido. Em 2013 concorreu a mesa diretora e foi eleito como presidente da câmara no biênio de 2013-2014 e reeleito nos anos 2015-2016.

Nas eleições de 2016 não foi reeleito vereador, mas em 2020 colocou novamente seu nome a disposição como candidato a vereador e foi eleito com sucesso, na cidade de Salgado.

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
dos Trabalhadores - PT
Próxima NotíciaCivaldo Evangelista Fraga
Notícia AnteriorJosé Raimundo da Silva Fonseca