Coordenar e orientar os trabalhos de competência da Assessoria de Relações Públicas e Cerimonial; Cumprir e fazer cumprir determinações superiores; Prestar assessoramento à Presidência, à Mesa Diretora e à Direção-Geral, na área de sua competência; Coordenar o pessoal envolvido na realização de atividades em matéria de sua competência; Promover, organizar e orientar programas de Relações Públicas e divulgações de assuntos que concorram para o esclarecimento da opinião pública, pertinentes à Câmara Municipal; Programar e coordenar as atividades nas Sessões Solenes, no Período de Comunicações, nos Comparecimentos, nos Atos Solenes, nas Tribunas Populares e nas comemorações institucionais; Emitir relação de convidados e elaborar convites para solenidades, quando solicitado; Dar regular tramitação aos processos referentes às homenagens solicitadas; Promover a administração pessoal e material da Câmara; Coordenar, determinar e executar a confecção de diplomas e medalhas para as homenagens aprovadas e os concursos artístico-culturais realizados; Elaborar relatório anual de atividades; Executar outras tarefas correlatas.