A Câmara Municipal de Salgado recebeu nesta segunda- feira os alunos do 2º ano do Centro de Excelência Deputado Joaldo Vieira barbosa.

A Câmara Municipal de Salgado recebeu nesta segunda-feira (7/11) a visita dos alunos do os alunos do 2º ano do Centro de Excelência Deputado Joaldo Vieira barbosa. Os jovens , os professores e vereadores consideraram a experiência positiva e importante para a formação política dos jovens cidadãos.

No início da programação, oa jovens conheceram a casa legislativa, bem como seu funcionamento, fizeram algumas perguntas no que tange o trabalho do legislativo.
Em seguida os estudantes foram conduzidos à galeria do Plenário José Américo C. Freitas, onde tiveram a oportunidade de simular uma sessão plenária.
“Mais do que conhecer a sede e o funcionamento do Legislativo, a visita ajuda a promover a conscientização sobre a importância da participação política”, destacou a secretária executiva. “É muito positivo que, desde jovem, o cidadão saiba que pode e deve participar das decisões que afetam sua vida e de sua comunidade”, completou.