Moção Honrosa

Na última Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal de Salgado no dia 29 de setembro de 2021 os vereadores realizaram a entrega de moção honrosa em homenagem à Francisco Barbosa Santos (in- memorian), popularmente conhecido como senhor Xixiu, estendendo está a família Barbosa, dada a importância do seu legado político-social marcado por importantes realizações para o desenvolvimento do município de Salgado, em especial o povoado Água Fria. Francisco Barbosa Santos nasceu em 23 de setembro 1888, na cidade de Lagarto. Sendo um homem visionário, construiu várias obras, que até hoje beneficiam os cidadãos Salgadenses, das quais destaco a cessão do terreno para a construção da escola do estado no povoado Água Fria, que hoje leva seu nome: Colégio Estadual Francisco Barbosa Santos.

A Moção Honrosa foi proposta pelo Vereador Lucas Araújo Moraes e aprovada por todos os Vereadores.