Moção de Aplausos

Na última Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal de Salgado no dia 29 de setembro de 2021 os vereadores realizaram a entrega de Moção de Aplausos ao senhor Raimundo Araújo, tendo em vista seu legado político marcado por importantes construções para o desenvolvimento do município de Salgado. Raimundo Araújo nasceu 10 de maio 1936 na cidade de Salgado, filho do senhor Antônio Araújo e da senhora Maria dos Santos. Construiu escolas em quase todos os povoados do nosso município, construiu a delegacia, o atual prédio da prefeitura, centro social, entre outras obras que marcaram as gestões pelo seu espírito empreendedor reconhecida através do nome dado à vários órgãos, a exemplo do Colégio Estadual Raimundo Araújo, no povoado Água Fria, que em 18 de novembro de 1985, através do Decreto nº 7395/85, denominou-se Escola de 1º Grau Raimundo Araújo, que hoje, em consonância com a Lei nº 6454/77, que proíbe em todo território nacional nomes de pessoas vivas a bem público, e passa a se chamar Colégio Estadual Francisco Barbosa.
A Moção de Aplausos foi proposta pelo Vereador Lucas Araújo Moraes e aprovada por todos os Vereadores.